Empreendedorismo

Empreendedorismo: Aqui estão definições que não abrangem muitos dos conceitos de P2P, mas pode ser útil a vários e ser uma leitura crítica dos conceitos: http://pt.wikipedia.org/wiki/Empreendedorismo  e  http://pt.wikipedia.org/wiki/Empreendedorismo_social .

Principalmente por que um empreendedor que atue no setor 2 ½ (ou no setor zero do Tião Rocha) é mais que um empreendedor social.

Empreendedor Social: Um empreendedor que aponta tendências e traz soluções inovadoras para problemas sociais e ambientais, seja por enxergar um problema que ainda não é reconhecido pela sociedade e/ou por vê-lo por meio de uma perspectiva diferenciada. Por meio da sua atuação, ele (a) acelera o processo de mudanças e inspira outros atores a se engajarem em torno de uma causa comum. [fonte : http://www.ashoka.org.br/visao/empreendedorismosocial/ ]

Empreendedorismo social /empreendedorismo servidor: no empreendedorismo social, primeiramente visa-se a coletividade, o social; no empreendedorismo servidor, visa-se primeiro a pessoa-empreendedor, para que depois esta mesma pessoa-empreendedor, que passou por um profundo processo de auto-percepção (‘auto-conhecimento’), possa atingir o coletivo.

ave parada ave em voo

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s