Economia solidária

.

economia solidária

pt.wikipedia.org/wiki/Economia_solid%C3%A1ria

Modificado da página do Facebook da Terra – Transição em Rede :

“Forma de realizar atividades econômicas com o uso de moedas sociais, com o objetivo de estimular e desenvolver a economia de uma comunidade, seja ela transitória ou permanente. “

O que está escrito abaixo é um texto (modificado) de um evento da Terra – Transição em Rede , o Prospera IBI , e estou postando aqui porquê achei bem interessante e didático:

“O IBI é nossa cryptomoeda social criada na TERRA para apoiar o laboratório de novas economias que estudamos juntos.
Atualmente o IBI é gerado a partir do trabalho realizado para o Ecossistema da TERRA. O lastro é a colaboração. Contamos com uma rede de 44 iniciativas na Casa TERRA que transacionam com IBI em modelo de livre comércio. Nossa intenção é ampliar para o território e termos mais integrantes da rede aceitando e usando IBI.

Esse evento tem o propósito de tratarmos do tema POTENCIALIZACãO DA ECONOMIA LOCAL, criando uma rede consciente do consumo com o propósito de questionar como seu dinheiro trabalha para sustentar o mundo a sua/nossa volta. Sonhamos com um mundo melhor? Se a resposta é sim, que sejamos eu/nós a mudança em tudo. Nosso dinheiro tem um enorme poder de sustentar cadeias produtivas e fluxos ao nosso redor.
É preciso que se faça um questionamento consciente : o que o seu dinheiro nutre?

Muita gente não sabe, mas o Real não é a única moeda em circulação no Brasil. Segundo a Rede Brasileira de Bancos Comunitários, há pelo menos 103 moedas sociais no país. Elas não substituem o real, mas são complementares, garantindo que riquezas geradas num território ou comunidade sejam reinvestidas no local, fortalecendo o comércio da região e promovendo a inclusão social dos moradores.

A moeda social trabalha pelo fortalecimento da economia local de uma região, apoiando e retendo a riqueza naquela localidade e suprindo e sustentando os fluxos das cadeias produtivas que desejamos ver crescer e prosperar.

A idéia é fazermos um dia inteiro de interações 100% em IBI, convidando vizinhos, amigos, amigos de amigos, para experimentar esse movimento de escolhas conscientes de consumo de produtos e serviços.

O evento é para todos que desejam conhecer o ecossistema e se relacionar com as iniciativas regenerativas da casa, experimentar criptomoeda e curtir co-criar novas realidades.

Um dia de “trocas baseado em um novo modelo de mundo” em que você poderá consumir qualquer coisa através do seu próprio celular. A aquisição do IBI pode ser feita na hora (em cash) e teremos um grupo de experts do universo do blockchain disponíveis para apoiar você com alegria.

Além disso, você pode mapear seus recursos na hora e passar a integrar esse ecossistema que experimenta o fortalecimento da economia local.

Venha conhecer o IBI e saber como essa CRIPTOMOEDA SOCIAL pode ser uma ferramenta de transformação socioeconômica para nosso território.”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s